sábado, 22 de junho de 2013
Sangue Jovem do Santos
A Torcida Organizada Sangue Jovem é uma tradicional organizada do Santos Futebol Clube. Não foi a primeira delas, mas é discidente de uma das principais difusoras dos movimentos de torcedores pró-Santos FC. Foi fundada no dia 01/17/1988, por ex-membros da Sangue Santista. Nasceu e tem sua sede na Baixada Santista, tendo como sua primeira "casa" um escritório na Rua Amador Bueno, no Centro de Santos (SP).
Na época, o escritório era pequeno, o que fez a torcida criar sua primeira tradição, que era a festa em torno do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), onde os associados da torcida se encontravam antes dos jogos, ajudando também a consagrar alguns bares do bairro. Com o crescimento da torcida ao passar dos anos, foi necessário arrumar uma nova sede.
A Sangue Jovem é considerada a segunda
maior torcida organizada do Santos FC
Durante cerca de sete anos, entre 1998 e 2005, a Sangue Jovem se instalou em outro local, na ocasião, mais perto da Vila Belmiro. A casa se localizava na rua Dom Pedro I, em frente aos portões 25 e 26 da Vila Belmiro. Nesta passagem, os torcedores santistas pintaram o símbolo da tocida na parede externa do estádio, e ficaram conhecidos como a única torcida oficial a ter seu logo estampado em um estádio brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário